12 junho 2012

CHIA,o grão do momento!


Meninas vocês já ouviram falar da CHIA?? Se não... Prestem bem atenção, pois esse simples grão pode fazer maravilhas por vocês!! Eu também não conhecia, até que a minha nutricionista Laíse Pinho, me informou sobre os benefícios que estas sementinhas podem trazer para uma alimentação saudável.


Entenda um pouco

A chia é uma semente encontrada no sul do México, riquíssima em uma série de nutrientes como: ômega-3, proteínas, fibras, antioxidantes e minerais, como fósforo, cálcio, ferro e magnésio. Ela promete ser uma forte aliada da dieta! Maaas, entendam: não basta comer chia para emagrecer, ela tem que fazer parte de uma alimentação saudável! Não adianta acrescentá-la na alimentação e achar que vai fazer milagre!



Ela está disponível no mercado na forma de óleo, farinha e grão inteiro, podendo ser usada como temperos de saladas ou adicionada a iogurtes, vitaminas, sucos, entre outros.

Quer conhecer os benefícios deste grão? Então vamos lá...
As sementes de Chia promovem saciedade, ajudando assim a controlar a sua fome. - Ajudam a regular o intestino;

  • Controla a glicemia;
  • Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;
  • Melhora a imunidade do organismo;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Combate a inflamação.

OBS: Qualquer pessoa pode ingerir a semente, porém, ela possui alto teor calórico, e consequentemente seu consumo em excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada pela nutricionista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...