25 outubro 2012

Minimize seus erros de Português

Meninas, hoje eu tenho uma dica super legal pra vocês que é o livro chamado Os 300 erros mais comuns da Língua Portuguesa, como sou da área de comunicação e ainda por cima escrevo aqui pra vocês, eu preciso estar sempre com o português afiado neh verdade?! Mas como nós sabemos a língua portuguesa é muito complicada e cheia de regras. Então esse livro é perfeito para corrigirmos erros simples, mas que são cometidos por muitas pessoas todos os dias.

Ganhei este livro de uma amiga, que foi a Márcia Helena Backer, e simplesmente amei!!! Ele é pequeno, leve e prático, ótimo para ocupar o tempo desperdiçado por exemplo: no trânsito, em filas de banco, no ônibus ou em qualquer outro lugar. Ideal para quem está prestes a fazer provas de vestibular, concurso público ou mesmo para aquelas pessoas que sentem certas dificuldades em pequenos detalhes como: 
  • Pra MIM ler
  • Hoje estou MEIA cansada
  • Ontem tinha MENAS gente na festa
E por aí vai... São erros bastante comuns que podem até passar despercebidos na fala, mas na escrita eles podem causar um grande estrago! 

Vocês podem encontrá-lo em qualquer livraria, custa em torno de R$20,00 reais mais ou menos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...