23 outubro 2012

Saúde ou corpo perfeito??

Meninas, é  só o verão se aproximar, que as academias começam a ficar lotadas e as pessoas começam a fazer “dietas”. Isso simplesmente porque todos querem ficar em forma para exibir o corpo nas praias durante os dias de sol. O que na verdade é um desejo comum dos brasileiros! O que devemos saber é que essa não é a melhor maneira de emagrecer, já que, assim, há um exagero nos exercícios físicos e dietas, na busca de resultados rápidos, o que não é uma alternativa saudável.


Nosso corpo precisa de tempo para responder a novos estímulos e a uma mudança na dieta. Não adianta chegar a um mês do verão e fazer uma dieta radical na tentativa de chegar na praia mais magro. Isso só vai fazer com que você perca líquidos, massa magra e, ainda por cima, desacelere seu metabolismo.
Então, a receita é uma só: reeducação alimentar + exercícios corretos e controlados. E vale salientar que isso deve ser feito durante qualquer temporada. Mais ou tão importante quanto ter um corpo em forma no verão, é manter a saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...