28 dezembro 2012

Suco, só se for da fruta

Nós já cansamos de ver as pessoas substituindo os sucos naturais por sucos industrializados por causa da facilidade né verdade?? Mas, saibam que os sucos naturais são aliados importantes para a saúde. Porém, seu consumo é, muitas vezes, menor do que o recomendado. 

Com a correria do dia-a-dia a tendência da maioria das pessoas é de mudar os hábitos alimentares substituindo vários produtos naturais por uma alimentação mais rápida, como, por exemplo, por alimentos industrializados, que são ricos em gordura, sal e açúcar, e pobres em micro-nutrientes. 

O suco natural é um desses casos, pois vem sendo substituído pelos sucos de caixinha e em pó. Aqueles sucos em pó são químicos e contêm muito açúcar e poucas vitaminas, podendo prejudicar nossa saúde. Para se ter uma ideia  alguns destes sucos podem ter apenas 1% de fruta, ou seja, o que a embalagem do produto tenta passar aos olhos do consumidor é apenas ilusão! Aquelas frutas coloridas e saudáveis são quase inexistentes na composição da bebida!



A utilização integral das frutas é uma fonte rica de minerais, vitaminas e fibras, importantíssima para a saúde, por isso a melhor escolha de suco é o natural, que, além de conter 100% da fruta, é livre de aditivos químicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...