23 janeiro 2013

10 dicas que você precisa saber antes de ir ao supermercado


Hoje é dia de dicas da Nutricionista Laíse Pinho, e nada melhor do que aprender como fazer suas compras corretamente, economizando e cuidando da sua saúde.

1. Na hora de fazer sua listinha de compras, anote somente o que for necessário e evite incluir, aqueles que são dispensáveis, para que a sua alimentação não fique comprometida e você consiga fazer refeições mais leves e nutritivas.
2. Coma antes de ir às compras! Se for com fome ao supermercado, você acaba comprando aquelas coisinhas engordativas, que nem sempre são saudáveis.
3. Se tiver filhos pequenos, evite levá-los às compras. Eles acabam pedindo aquelas guloseimas, que cá entre nós, não são nada magrinhas, e se você acostumá-los a dar tudo o que vêem, sua alimentação não vai ser nada light.
4. Evite os refrigerantes! Mesmo aqueles que dizem não ter açúcar, pois possuem uma porcentagem alta de sódio, o que faz elevar os inchaços e pressão alta, além do que, eles não nutrem o nosso corpo.
5. Se você gosta de um chocolate, compre apenas aquelas porções unitárias, de preferência de chocolate amargo. Quando sentir vontade, você não vai devorar uma barra inteira e sim, apenas aquele bombom que será suficiente pra matar a sua vontade de comer um docinho.



6. Fique bem longe dos biscoitos recheados, principalmente se tiverem gordura trans, porque aumentam o colesterol ‘ruim’ e diminui o ‘bom’, além de aumentar as gordurinhas do corpo. Compre aqueles cookies integrais com castanhas e biscoitos sem recheio.
7. A seção de verduras e frutas deve ser o seu lugar preferido no supermercado. Abuse das opções de frutas para fazer sua alimentação o mais saudável possível.
8. Procure não usar aqueles molhos engordativos. Prefira o básico: limão, azeite extravirgem, ervas desidratadas (orégano, manjericão, pimenta). Você poupa calorias e ganha saúde.
9. Escolha pães, cereais e biscoitos integrais. Lembre também que queijos brancos, fazem bem à sua saúde e que são necessários ao corpo.
10. Fique atenta aos rótulos das embalagens e veja o teor de gorduras, sódio e o valor calórico do alimento que irá consumir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...